The Hater (2020)

Tosca Lafayette
3 min readDec 26, 2021

--

THE HATER é um filme thriller/drama polonês, de 2020, dirigido pelo cineasta polonês Jan Komasa.

Depois de ser expulso por “plágio” da Universidade de Direito, o estudante Tomasz Giemza (Maciej Musialowski) jovem do interior, ambicioso, inteligente e insolente, decide, de forma radical, mudar seu rumo de vida.

Obcecado pelos “Krasuckis”, família de elite de Varsóvia, luta, de forma excessiva, com intenção de fazer parte desta, devido ao seu grande interesse por Gabi Krasuckis, (Vanessa Aleksander) a garota dos seus sonhos.
E fará de tudo, sem nenhum escrúpulo, para alcançar seus objetivos.
Mesmo que seja transformar-se num cruel “Troll” das redes sociais.

Filme de Ator, Maciej Musialowski, jovem e grande promessa do cinema polonês, de forma extraordinária, percorre com a personagem Giemza, toda a sua odiosidade, motivada por medo, raiva e injuria sofrida .

Os atores, Agata Kulesza(Beata Santorska) Vanessa Aleksander(Gabriela Krasuka) Danuta Stenka(Zofia Krasucka) Jacek Koman (Robert Krasucki)
seguem a trama do filme com discreta interpretação.
O ator Maciej Stuhr, simplesmente, brilha no papel de Pawel Rudnicki, prefeito da cidade.

A estrepitosa música eletroacústica de Michal Jacaszek, músico polonês,
enriquece e dá um destaque no cenário externo.

O filme venceu, em 2020, como melhor narrativa internacional, no “Tribeca Film Festival”, que foi fundado, em New York, por Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, em 2002, logo após aos atentados de 11 de setembro 2001, nas torres gêmeas do “World Trade Center.

Finalisando, uma nota importante é que três semanas depois que terminaram as filmagens “The Hater,” Pawel Adamowicz, prefeito da cidade de Gdansk, província de Pomerânia, na Polônia, morreu esfaqueado num evento de caridade.

--

--

Tosca Lafayette
Tosca Lafayette

Written by Tosca Lafayette

Escritora, Jornalista e Crítica de Cinema. Social Media: toscalafayette.bio.link

No responses yet